quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Personagem: Olivia Xavier - Força de um Desejo

| | Bla bla bla







Força de um Desejo é uma telenovela brasileira que foi produzida e exibida pela Rede Globo no período entre 10 de maio de 1999 e 29 de janeiro de 2000, em 226 capítulos, substituindo Pecado Capital e sendo sucedida por Esplendor. Escrita por Gilberto Braga, que desenvolveu a história original de Alcides Nogueira quase exibida pela Globo em 1988, foi a 55ª telenovela da emissora a ser exibida no horário das 18 horas. Seus colaboradores foram Sérgio Marques, Márcia Prates, Lílian Garcia, Eliane Garcia, Filipe Miguez e Marília Garcia. A direção contou com Carlos Araújo, Fabrício Mamberti e João Camargo, com direção geral de Marcos Paulo e Mauro Mendonça Filho. Nos papéis centrais estiveram Malu Mader, Fábio Assunção, Cláudia Abreu, Selton Mello, Marcelo Serrado, Isabel Fillardis, Lavínia Vlasak, Júlia Feldens, Denise Del Vecchio, Nathalia Timberg, Louise Cardoso, Reginaldo Faria, Paulo Betti e Sônia Braga.

Força de um desejo foi comercializada para vários países, e, ao passo de Escrava Isaura (1976), também de Gilberto Braga, a novela conseguiu ser bastante bem sucedida internacionalmente, principalmente em países como Portugal, Espanha, Itália, Sérvia e Rússia, entre outros.

Ao longo da novela, desenrola-se também a história de Olívia (Cláudia Abreu), uma escrava branca de um vilarejo vizinho que chega incógnita à Vila de Sant'Anna, foragida da polícia.

Higino fica obcecado pela moça, mas ela o rejeita e se apaixona pelo jovem médico Mariano Xavier (Marcelo Serrado). Higino descobre a origem de Olívia e compra-a como escrava.

A moça passa a viver um grande martírio.

0 comentários: